> Concelho Nacional da Juventude
- designerandreiaama
- 1 de jan. de 2013
- 1 min de leitura
Atualizado: 3 de jun. de 2020
> Concurso de Logotipo
2013
Design da Marca
O conceito para a criação da Marca, teve como base a geometria e a Ciência que se encontra intrinsecamente ao nosso redor, inclusive em estruturas geométricas invisíveis como o ADN, existente no núcleo de todas as células vivas.
Como consequência o ADN desta Marca tem 7 moléculas estruturais, referidas pela CNJ como sendo os valores da Marca, levando assim ao re-design da Marca através de uma figura Geométrica com 7 arestas.
A figura geométrica transforma-se num sólido, estado esse que apesar de inalterável é mutável, às ideias, questões e problemas dos jovens. A figura ganha forma de balão de diálogo, como símbolo de comunicação entre a CNJ e as associações representantes dos jovens. Ao nível da imagem a opção recaiu sobre as cores de Portugal. A escolha tipográfica foi por uma fonte limpa, intemporal e legível.

Comentários