top of page

> Concelho Nacional da Juventude

  • designerandreiaama
  • 1 de jan. de 2013
  • 1 min de leitura

Atualizado: 3 de jun. de 2020

> Concurso de Logotipo

2013

Design da Marca

O conceito para a criação da Marca, teve como base a geometria e a Ciência que se encontra intrinsecamente ao nosso redor, inclusive em estruturas geométricas invisíveis como o ADN, existente no núcleo de todas as células vivas.

Como consequência o ADN desta Marca tem 7 moléculas estruturais, referidas pela CNJ como sendo os valores da Marca, levando assim ao re-design da Marca através de uma figura Geométrica com 7 arestas.


A figura geométrica transforma-se num sólido, estado esse que apesar de inalterável é mutável, às ideias, questões e problemas dos jovens. A figura ganha forma de balão de diálogo, como símbolo de comunicação entre a CNJ e as associações representantes dos jovens. Ao nível da imagem a opção recaiu sobre as cores de Portugal. A escolha tipográfica foi por uma fonte limpa, intemporal e legível.



ree

Comentários


bottom of page